O mapa de 1513 do almirante otomano Piri Reis (cerca de 1467-1554)
relata ter utilizado mais de duas dúzias de mapas individuais, incluindo cartas feitas por portugueses, espanhóis e árabes na construção deste mapa antigo.
Seria um mapa antigo comum, se não fosse pelo seu rico detalhe de diversos lugares que não deviam existir para a sua época, como a costa da antártica sem a camada de gelo, algo que só foi possível ser cartografado por satélites com infravermelho. Oque leva a pergunta como? alguma tecnologia antiga perdida? Ou foi antes da antártica se cobrir de gelo, algo que remonta a 14 milhões de anos.
O mapa também é preciso em vários aspectos sobre outros continentes e possui lugares mapeados que não existem hoje, provavelmente ilhas que afundaram com a elevação dos oceanos, oque fica a pergunta, oque existia nelas? como e quando o mapa original foi feito? Quantos mistérios ficaram para trás no nosso mundo, como se houvesse um hiato que falta durante na nossa civilização.
A Força Aérea Americana é enfática:
“Isso indica que a costa por trás da calota polar foi mapeada antes dela se cobrir de gelo. A calota polar nessa região tem agora cerca de uma milha(1.6 quilômetros) de espessura. Não fazemos ideia de como os dados sobre este mapa pode ser conciliados como suposto estado desconhecimentos geográficos em 1513.”
rubenscpu
Formado em Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira
E em Piloto comercial pelo Aeroclube de Para de Minas